Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024.
Sem previsão de chuva e com sol “a pino” Campo-grandense deve enfrentar mais um dia de intenso calor e baixa umidade (foto: Arquivo)
Outubro começa da mesma forma que foi encerrado o mês de agosto e nesse “quadro” o calor e a baixa umidade relativa do ar devem predominar na primeira quinzena do mês ora iniciado, reforçando o alerta feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), quanto à onda de calor que seria enfrentado na Capital de MS.
Sem fugir à regra dos últimos dias, uma vez mais a temperatura na Capital do Estado será elevada e a previsão feita pelo mesmo instituto é que a temperatura mínima seja de 23ºC e no transcorrer do dia, a mesma chegue aos 40ºC, com a umidade relativa do ar abaixo do percentual indicado pela OMS, pois a máxima prevista é 50%, quando o indicado e de 60% e a mínima de 10%.
Diante dos dados acima mencionados é importante que se use roupas leves, evite exercícios no período das 10h às 16h e beba muito liquido, de preferência em um espaço de no máximo duas horas, para não sobrecarregar o organismo.
Quanto ao tempo, a quinta-feira que marca o início do mês de outubro terá dia claro, névoa seca e ventos moderados, mas com rajadas.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.